Muita poeira, muito barulho, muito engarrafamento, uma garoa constante. É, realmente lembra um pouco SP. Acrescenta-se a isso uma quantidade impressionante de turistas (em sua maioria japoneses, pelo menos pelo que eu pude distinguir), motocicletas trafegando indiscriminadamente pelas calçadas (pasmem!), um verdadeiro comércio a céu aberto (de roupas e de alimentos) e muitos contrastes: carros de última geração vs tuk-tuks (ver foto), prédios moderníssimos vs estabelecimentos caindo aos pedaços, entre outros. Assim percebi Bangkok.
Mas o que a torna incomparável são seus elementos religiosos-espirituais espalhados por toda a cidade: pequenos altares e seu incensos, imagens e estátuas de buda, templos, dezenas deles! A parte antiga da cidade é ainda mais surpreendente. Tanta exuberância tinha de fazer jus ao templo mais importante de todo o país: lá encontra-se uma pequena estátua de Buda feita em uma única pedra de Jade, descoberta em 1434, em uma cidade no norte do país.



Chan, estou adorando acompanhar suas experiencias por ai! Continue escrevendo!!! Beijos e aproveita muito!
Querida Cla,
só agora vi os comentários 🙂 Achei que o site fosse avisar quando alguém escrevesse, mas descobri que não configurei isso. Obrigada pela sua mensagem, e mais ainda pelas super dicas! Estão sendo ótimas!
Beijo grande e cuida do nosso sobrinho… 🙂
Chan
Chan,
as fotos estão lindas. Obrigada por compartilhar. Te cuida, guria. Feliz primavera!!!!!
Marcinha querida, só agora vi sua mensagem. Super obrigada pelo apoio! E feliz primavera pra você também (amei o texto!).
Beijo grande!
chan, gostei dos mosaicos nas estátuas! estou aqui acompanhando sua viagem via web 😉 bjks
lindos, né, Chris? Você ia ficar alucinada com as coisas daqui… beijo grande!