Angkor – Camboja

Base do Império Khmer entre os séculos IX e XV, Angkor continha mais de mil templos localizados em uma área de pelo menos 1.000 quilômetros quadrados, considerado portanto a maior cidade do mundo na era pré-industrial.

Para torná-lo ainda mais especial, o sítio contém, ainda, as ruínas de Angkor Wat (Templo Angkor), o maior monumento religioso existente no mundo.

Angkor Wat
Angkor Wat

Angkor é hoje um Patrimônio Mundial da UNESCO, e a principal atração turística do Camboja. Ele fica localizado a uns 7Km de Siem Reap, e existem 2 circuitos recomendados para se conhecer as ruínas mais importantes: o curto (8km) e o longo (20km). Normalmente, os turistas compram um passe para 3 dias, e realizam o circuito curto num dia e meio o longo no outro dia e meio. Eu optei por fazer em 2 dias. E de bike!

Aluguei a magrela e lá fui eu. Pedalar por aquelas bandas foi maravilhoso. O lugar é super bem mantido, muito limpo e agradável. Fica no meio de umas florestas, e havia momentos (principalmente no circuito longo) em que eu só ouvia o barulho do vento e não via ninguém por alguns bons minutos. Nem minha companheira de todo dia, a chuva, atrapalhou. Ameaçou cair no segundo dia, mas dessa vez não me pegou na estrada!

Angkor
Angkor
Angkor
Angkor
Angkor
Angkor
Angkor
Angkor
Angkor
Angkor

Lá pelas tantas, uma manada aparece! Bem, nem tanto… alguns elefantes (uns 8 ), domesticados, carregando turistas. Confesso que fiquei com vontade de fazer o passeio, mas não achei justo fazer o bicho se cansar ainda mais por um capricho meu.

Elefante
Elefante
This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

6 Responses to Angkor – Camboja

  1. Tatiana says:

    Adorei este elefante tatuado! Lindo! Assim como suas delícias de comentários (o: E a foto da magrela com a magrelinha em cima?
    Saudades, Tati.

    • admin says:

      Hehehe… tadinho do elefante, deu pena ver… pareciam tão cansados!!
      Acabo não tirando muita foto de mim, mas depois de algumas reclamações, vou começar a tirar mais!!!
      Beijo grande!

  2. Omar says:

    Amazing!!!. Ai vai uma explicação alternativa para a origem da cidade . Fez bem em poupar os bichinhos. Bj. http://www.youtube.com/watch?v=mzI3mCgvuys&feature=related

    • admin says:

      Omer, legal o vídeo! O primeiro cara do filme aparece naquele documentário das construções extra-terrestres, também do History Channel! Caramba, estive no lugar que talvez tenha sido construído por ETs?
      Bj

  3. Marise says:

    Que coisa linda esse lugar! Bjs Chan!

Comments are closed.