Eu prometi as fotos do Night Market da noite anterior, vejam só que loucura que foi!




No segundo dia de Beijing, várias visitas interessantes! Comecei o dia na Praça Tiananmen, mais um gigante, no coração da cidade, onde se encontra o mausoléu de Mao Tsé Tung. Já pela manhã, centenas de visitantes (maioria esmagadora de chineses) visitando o local! Vejam o vídeo:
De lá, é só atravessar a rua e já se entra na Cidade Proibida, outra cotadíssima atração turística em Beijing. A Forbidden City era o palácio onde os imperadores de diversas dinastias, as imperatrizes e seus serventes habitavam. Um local exuberante, imponente, imenso (claro!), um grande complexo de construções arquitetônicas belíssimas, e mais um Patrimônio Mundial da UNESCO! Reza a lenda que ninguém entrava ou saía do palácio sem a expressa permissão do imperador. Daí o nome de “proibida”.


Quando o calor na Cidade Proibida era insustentável, o imperador, sua família e seus empregados se mudavam para o Summer Palace, um palácio localizado à beira de um lago e com um jardim super bonito. E, como não podia deixar de ser, outro Patrimônio Mundial da UNESCO!

Voltei para o hotel mais uma vez exausta, mas ainda assim optei por fazer à noite um programa altamente turista: assistir uma apresentação dos guerreiros Shaolin! Uau, que impressionante! Acompanhem no próximo post!
Oi moça, tudo bem?
Tenho que admitir que fico com o coração apertado vendo suas fotos e lendo seus relatos. Como já disse antes, essa é também a viagem dos meus sonhos e chego a ficar emocionado com suas aventuras. Imagino o que seve ser para você ver de perto essa grandiosidade, essa cultura tão rica e diferente.
Mal posso esperar pela sua volta para saber mais detalhes.
Beijos e se cuida.
Querido! Quem sabe você não se anima de uma vez e compra uma passagem pra cá qualquer hora dessas?!!
É muito emocionante mesmo vivenciar tudo isso!
Pode deixar que tou me cuidando… afinal, ainda tem muito lugar pra se visitar nesse mundo!
Beijo grande!
Mas é impressionante a conservação deste patrimonio histórico. Tem que ser tombado mesmo. Gente, o que são aqueles espetinhos? é um mundo de infinitas possibilidades mesmo. Acho que nem meus gatinhos comeriam. Bjinho.
Hahaha… também acho, Marcinha, nem seus gatinhos dariam conta daquela aberração. Enquanto isso, por aqui, pessoas comem!
Beijos!
amei o espetinho que vc não gostou. não sei o porquê! Que fotos incríveis e que viagem boa! bjsssssssss
Hahaha… que safado!!! Só mesmo você, George!!!
Beijo grande!
Viu tudo que vc. perdeu por ser vegana! Bjs.
Pois é, Omer, cheguei até a considar abandonar o vegetarianismo por conta dos espetinhos…. 🙂
Beijo!
Nossa… cobra, sheep penis?? caramba.. gafanhotos, besouros… ja tinha visto nos filmes de Indiana Jones.. mas os primeiros rs.. demais pra mim. hehe
Hahaha… pra mim também foi demais, Sil! Só de pensar que as pessoas comem isso me revira o estômago! Rsrsrs
Não esquece de trazer umas iguarias dessas quando você retornar ao Brasil. Com certeza o pessoal aqui vai adorar (será?)! rs
Hahaha… acho que não, hein?! Posso levar uma pra você, quer? Hahaha!
Beijo grande, Thiago!