Uma Aventura Ímpar – Dia 1

Para quem achava que eu já tinha visto o suficiente nessa viagem, aí vai mais uma surpresa. A maior aventura de todas acabou de começar! Serão 3 dias em cima de 2 rodas percorrendo um Vietnã que poucos turistas têm o privilégio de conhecer!

Quando decidi ir a Dalat, eu não sabia exatamente o que me esperava. Tinha algo me dizendo que lá seria um boa parada no meu trajeto para o norte do país. Na véspera da viagem, entrei em alguns fóruns na Internet e descobri o porquê de Dalat. De lá é possível contratar um guia, que também é motorista de moto, para te conduzir às cidades das “Central Highlands” do país, o centrão do Vietnã. Nem preciso dizer o quão fascinada pela idéia fiquei! Tem um momento que já não dá mais para entrar nem em ônibus nem em trem! Ao mesmo tempo, andar de moto? Nunca andei na vida!! E com um motorista que nem conheço? E sozinha? E só eu de mulher?

Bem, tenho de concordar que isso tudo parece uma grande loucura. Mas, gente, não sou tão doida assim, né? Acreditem em mim, antes de decidir sobre o passeio e escolher o guia, fucei as 3.892 páginas da Internet com toda as recomendações e não-recomendações de todos os guias. Cheguei no escritório deles e logo fui abordada pelo “Hong”, um guia muito bem recomendado, desdentado que só ele, e muito simpático. Depois de uma boa conversa, ele me pareceu bem sensato e confiável. Dei uma chorada no preço, já que esse passeio não é nada barato. E pronto, não deu outra, marcamos para dali a 2 dias começar mais essa grande aventura, 3 dias sobre 2 rodas pelas remotas estradas do Vietnã!

O passeio começou quando eu sentei na garupa da moto, pois até isso já foi uma grande novidade!!! 🙂 Entendam, eu nunca andei de moto na vida! Sempre me ensinaram a abominar esse bípede! Quando Hong ligou a moto e começou a andar, minhas bochechas, de tanto sorrir, apertaram o capacete! Pedi uma proteçãozinha aos meus anjos (mais uma), e partimos então para desvendar alguns dos mistérios deste país.

Eu Na Moto
Eu Na Moto

Passamos por uma plantação de flores, uma fábrica de seda (fascinante como fazem!), plantações de café por todo lado, de chá, criadouro de grilo (comida de restaurantes, imaginem!), pagoda, vilarejos escondidos nas montanhas, vilas flutuantes… Almoçamos comida vietnamita de verdade e tomamos café no estilo vietnamita. Vi um lado do país fascinante, que certamente não teria conhecido sentada num banco dentro de um ônibus. E ter Hong como guia foi ainda mais interessante, já que ele é capaz de te mostrar uma história que não está escrita nos livros, na Wikipedia e nem dá para encontrar no Google.

Pagoda - Dragão
Pagoda - Dragão
Criação de Grilo
Criação de Grilo
Fábrica de Seda
Fábrica de Seda
Flores
Flores
Casa Flutuante
Casa Flutuante
Eu e Vila Flutuante
Eu e Vila Flutuante

Claro, pegamos bastante chuva na estrada! Mas Hong já tinha deixado as malas bem protegidas e ainda me emprestou uma capa de chuva, bem fuleirinha por sinal. Com o corpo já reclamando um pouco de passar tanto tempo na mesma posição, em boa hora chegamos no hotel à beira do lago para o primeiro pernoite dessa aventura. Lá, foi o tempo de tomar banho, jantar e repousar para o dia 2 da viagem.

This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

8 Responses to Uma Aventura Ímpar – Dia 1

  1. Omar says:

    Awesome!!!!! Isto está cada dia melhor!!!!!.

  2. Marcia Barros says:

    Fascinante, Chan!!!Parabéns. Também pegamos muita chuva na Ilha Grande, foi banho de mar com chuva, mas valeu, sempre vale. Te cuida, guria. Amando as fotos!! Beijão.

  3. simone says:

    Chan, adorando tudo! Mas essa parte da moto não dava pra mim não! Ainda bem que os anjos estão contigo, sempre! Eu também, meu amor. Que flores lindas!!!! Um beijo de amor

    • admin says:

      Haha, pois é, Si, moto não é com a gente, né? Bom, pelo menos comigo não era… agora, quem sabe?!?!
      Beijo grande e de saudade…

  4. Marise says:

    Chaaaan! Que sensacional! Tô viajando aqui também… Vc merece muitas aventuras ímpares como essa!!! Desfrutem ao máximo! (vc e seu anjo da guarda) rsrsrs Bj!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook