Halong Bay

Mais um Patrimônio Mundial da UNESCO. E que patrimônio!!!

Uma baía com mais de 1960 ilhas de calcário espalhadas em mais de 1500 quilômetros quadrados, uma obra-prima da natureza! Halong Bay talvez seja a atração mais visitada de todo o Vietnã, e deve receber mais de 500 turistas por dia. Não sou muito chegada a lugares tão turísticos, mas ao mesmo tempo vir para cá e não visitar Halong Bay é como ir ao Rio e não visitar o Cristo.

São 2 dias de passeio e 1 pernoite em um barco que comporta cerca de 25 pessoas. Nós almoçamos, jantamos e tomamos café no barco, uma orgia gastronômica! E isso porque não peguei o pacote mais granfino, que oferecia até massagem no barco!!!

O dia estava meio nublado. Mas à medida que o barco se aproximava das ilhas,  as brumas se desfaziam e parecia que nós éramos transportados para outro mundo!!!

Vejam só!

Uma Imponência!
Uma Imponência!
Uma Paz
Uma Paz
Que Espetáculo!
Que Espetáculo!
Até aqui há vendedores!!!
Até aqui há vendedores!!!

No caminho, vimos mais casa flutuantes:

Casas Flutuantes
Casas Flutuantes

Esse era o nosso barco:

Nosso Barco
Nosso Barco

Depois do passeio de caiaque, voltamos todos para o barco e enfim pulamos na água!!! Pulamos dali, da parte mais alta do barco! 5m!

Passeio de Caiaques
Passeio de Caiaques
Halong Bay - A Baía Principal
Halong Bay - A Baía Principal

Será que essa viagem ainda me premiará com lugares tão ou mais bonitos que Halong Bay?

This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

8 Responses to Halong Bay

  1. chan!
    que lindo!
    estava uns dias sem olhar emails, e hj além de responder os meus estou me atualizando na sua viagem. bem que sua mãe me disse que tinha muita coisa acontecendo..
    amei esse lugar, muito bom para umas boas remadas e mergulhos. estive na praia da urca sábado, paramos lá de canoa para ver exposição de animais marinhos da região, na semana de tecnologia e ciência, e fiquei surpresa de ver quantos bichinhos naquele lugar que, sabemos bem, não é tão limpinho. tomara que por aí esteja melhor, sendo patrimônio da unesco.. 😉
    beijosssss!
    saudades,
    chris

    • admin says:

      Lindo demais, né, Chris? Pois é, é tanta coisa acontecendo por aqui, difícil compartilhar tudo. Mas as histórias e as fotos dão pra dar um gostinho, né?
      Por aqui vi um pouco de sujeira nas águas, não demais, embora veja de montão em terra…
      Beijo grande e saudades também!!!

  2. simone says:

    Chang!, que diferença de paisagens de um lugar para o outro, né?
    Mas tu é louca de pular de 5m de altura! pode parar.
    Por aqui, estamos todos bem, com muitas saudades, planejando viagens. Mas sempre que leio o blog penso que adoraria estar aí. Como deve ser incrível essa experiência.
    Um beijo, irmãzinha

    • admin says:

      Pois é, Simoca, muito diferente, né?
      Só pulei os 5m porque sabia que era fundo suficiente… e outros já tinham pulado na minha frente… mas fiquei depois 1 hora tentando tirar água das vias respiratórias…
      Obrigada por estar sempre ligada e participando!
      Beijo, irmã

  3. Marcia Barros says:

    Chan,
    Esse lugar deve ser lindo demais. No filme Indochina ele aparece e acho (não tenho certeza) no Jasão e o Velo de Ouro. Já devem ter sido feitas várias locações aí. Lembra aquelas montanhas voadoras do Avatar. Por falar em avatar, vc está igual aquele povo, pulando cinco metros, rodando de moto, conhecendo o povo que come tartaruguinha e minhoca, usa cabelo de cobra (Medusa), etc. Mas quando tem foto sua no post é engraçado, pois parece que estamos lendo um livro aí aparece vc no meio deste mundo que pr nós é imaginário. Cuida bem da memória pr vc não esquecer nada quando ficar velhinha. Bjão.

    • admin says:

      Marcinha, sabe que às vezes eu também me pergunto se tudo isso não é um filme? Às vezes dá uma confusão na cabeça da gente, sabe, um curto-circuito… rsrs. Acho que é de tanta novidade e quebra de rotina, a cabeça não tá muito acostumada!
      Puxa, até eu ficar velhinha já vou ter visto tantas outras coisas, que vai ser difícil não esquecer de nada!!!
      E o filme Indochina, é bom? Quando voltar, vou pegar pra ver…
      Beijo grande!

  4. Samildes Magalhães says:

    Ei, Chan.

    Como disse Omar: Isso aqui ta bom demais. Quando penso que não vai mais impactar-me!!!!!! OLHAR LÁ….MARAVILHOSA essa Bay!!!!! Linda, linda… E esse barco? Tudo de bom!!!! Obrigado amiga por encantar meus dias, tem sido muita generosidade dividir isso com a gente.
    Bjs c/ saudades
    Sami

    • admin says:

      Obrigada a você, Saminha, que tem sido super participativa e super presente! Me sinto acolhida por todos vocês!!!
      Beijos mil para você, Mari e Ju!
      Da amiga…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook