Enfim!

Terça-feira, 20/09/2011, meu vôo pela EVA Airways (uma companhia bem boazinha de Taiwan) chega como programado, próximo às 15:00h. Que jornada! Nunca vi tantos filmes e documentários em uma única viagem…

Minutos antes da aterrisagem já pude distinguir algumas características de Bangkok: uma grande área verde e plana, dividida em faixas de cultivo e com grande número de piscinões (serão aquários, plantações de arroz?).

No aeroporto, as filas do controle de imigração eram IMENSAS, e eu consegui o mais difícil: passar por elas duas vezes. Isso porque brasileiros, bem como outros cidadãos de países com febre amarela, devem antes se apresentar no Health Control, onde um tailandês simpático que não troca 2 palavras em inglês vai examinar seu certificado internacional de vacina contra a febre amarela (que deve ser emitido pela ANVISA, no aeroporto de origem – nem pensar em vir à Tailândia sem isso!) e carimbar sua ficha. Só então você pode ser atendido pelo oficial da imigração. Eu só descobri isso depois de ficar 15 min na fila na primeira vez. E ainda tive direito a uma piadinha do oficial: “How are you? The doctor said you’re ok?”. Mereço…

Do aeroporto peguei o Skytrain para o centro: um trem de alto nível, por aproximadamente $1.5, nada lotado, com ar-condicionado e ainda não enfrenta o engarrafamento da cidade. Quando o Rio vai ter algo parecido?

Já ouvi algumas comparações entre Bangkok e SP, por serem as duas grandes capitais comerciais e econômicas de suas respectivas regiões. Ainda não posso opinar direito sobre isso, afinal só cheguei hoje e ainda nem vi muito. Mas Bangkok tem visivelmente um ponto a seu favor: possui muito mais áreas verdes que SP, além de ter lagos e rios espalhados pela cidade. É, aparentemente, uma megalópolis mais agradável. A partir de amanhã comprovarei!

Abaixo, minhas duas companheiras guerreiras de viagem.

Mochilas

This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook