Dalat

A cidade fica a 8h ao norte de Ho Chi Minh, nas montanhas. Linda cidadezinha, ao redor de um belíssimo lago, super florida, e onde faz um friozinho considerável! Pela primeira vez na viagem estou de mangas compridas e calças! São os verdadeiros Alpes Vietnamitas!

Dalat
Dalat

O local é excelente para uma caminhada em volta do lago (uns 8km de perímetro). Lá fui eu novamente! A chuva, claro, mesmo não convidada, decidiu caminhar comigo. Nesses dias as previsões de tempo estão um pouco complicadas. O climatempo daqui não anuncia boas novas. Ao que parece, as chuvas da Tailândia já chegaram por aqui e, para piorar, o ciclone Banyan, que faz seu trajeto desde as Filipinas, caminha (ou corre) em nossa direção e já deve ter atingido, já bem mais fraco, a costa do país. Ainda teremos mais alguns dias de chuvas pela frente…

Eu em Dalat
Eu em Dalat

Aqui nessa cidadezinha tive a sorte de presenciar o fim da festa de um casamento. Vejam que lindos e diferentes os vestidos!

Casamento em Dalat
Casamento em Dalat

A pequena cidade de Dalat recebe normalmente muitos turistas locais, mas não são muitos os turistas estrangeiros que se aventuram por estas bandas. Ela está só recentemente começando a entrar no circuito turístico internacional. Foi interessante passear por aqui. Os habitantes, curiosos, me observavam, provavelmente se perguntando de onde apareceu esse ser com essa máquina gigantesca pendurada no pescoço. Algumas crianças se alegravam ao me ver e sorriam envergonhadas. Já outras, me estudavam, desconfiadas. Os mais velhos, sempre muito simpáticos, esboçavam um “hello” e acenavam com a cabeça.

Em Dalat descobri que o café do país é preparado de forma diferente. Vejam só:

Café
Café

O copo de alumínio, acima do copo de vidro, recebe o pó e a água quente, e os pequenos furos na sua base vão coando lentamente o café. O copo de vidro, por sua vez, recebe uma camada de creme pastoso (que aqui eles chamam de leite), e é mantido dentro de uma cumbuca, também com água quente, esta para manter aquecido o café enquanto ele é coado. Resultado disso tudo: diferente, mas bem saboroso!

Vim a saber que o Vietnã está bem cotado nas exportações de café. Brasil que se cuide!

This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

8 Responses to Dalat

  1. Carla says:

    Que MAXIMO Chan Chan!!!!!! Adorei todas as fotos e historias!!!!!! Continue aproveitando muuuuuito!!!!
    Beijos cheios de saudade

  2. Samildes Magalhães says:

    Ei, Chan!!!!
    Maravilha esse blog garota, tenho divertido bastante, dado boas risadas dos comentários. Olha a noiva de vermelho cara!!!!
    Sobre a guerra lembrei do monge Thich Nhat Hanh mais conhecido por Thây, não sei como os próprios vêem ele, mas, por aqui ele foi e é o maior ativista pela paz sem violência…palmas para esse ser bastante evoluido. Para quem quiser dar uma olha na vida e nos livros que são verdadeiros tesouros. http://www.nossacasa.net/shunya/default.asp?menu=57
    Bjs com saudades
    Sami

    • admin says:

      Saminha querida! Que bom que tá curtindo! Fico feliz de poder mostrar a vocês um pouco desse lado do mundo…
      Sim, conheço Thich Nhat Hanh, tenho alguns livros dele lá em casa. Mas sabe que até agora não ouvi alguém falar dele por aqui?! Também não perguntei, verdade seja dita… mas vou procurar saber e publico algo no blog se descobrir! Sei que ele vive hoje na França… mas aqui talvez tenha alguns seguidores.
      Beijo grande e obrigada por acompanhar de perto!

  3. Marise says:

    Hummm… Senti até o cheirinho do café… Saudades Chan Chan!

  4. Marcia Barros says:

    Sami,
    muito obrigada pela indicação do Thây. Apaixonei!!!! Nestes fds vou explorar o material sobre ele. Como fico feliz quando descubro mais uma alma elevada neste planetinha complicado. Chan, desculpa a carona, mas é pelo bem da humanidade, hehe!!

    • admin says:

      Também amo descobertas, Marcinha! Que bom que estas discussões aqui no site estão promovendo trocas enriquecedoras!
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook