Boa Noite Camboja, Bom Dia Vietnã

Deixei Siem Reap sob muita água. As severas chuvas que andam causando a pior inundação das últimas décadas na Tailândia também deixaram seus rastros por aqui. Meu plano inicial era ir para Sihanoukville, uma praia na costa sudeste do Camboja, e curtir alguns dias de sol e água fresca antes de rumar para o Vietnã. Mas com o tempo daquele jeito e as previsões não muito animadoras, optei por tentar escapar desse cenário molhado e decidi ir direto para o Vietnã.

Chuva - Siem Reap
Chuva - Siem Reap

De Siem Reap, Camboja, para Ho Chi Minh (antiga Saigon), Vietnã, são aproximadamente umas 12h de ônibus. Optei por fazer uma viagem diurna e evitar as já não tão seguras estradas do Camboja à noite, ainda mais com essas chuvas todas por aí. Ao menos pude acompanhar algumas belas imagens a partir da minha janela.

Do Ônibus
Do Ônibus

Mas também pude ver mais estragos causados pelas chuvas. Um país já tão pobre com suas plantações inteiras de arroz completamente comprometidas… triste.

Chuva - Cambodia
Chuva - Cambodia
Chuva - Cambodia
Chuva - Cambodia

Cheguei em Ho Chi Minh um pouco antes de escurecer, e não acreditei muito no que vi! Uma cidade gigantesca, com o trânsito mais caótico que já presenciei na vida! Algo completamente insano, garanto a vocês!! A Av. Brasil e o trânsito de São Paulo são café pequeno perto disso aqui!

Trânsito - Ho Chi Minh
Trânsito - Ho Chi Minh
Trânsito - Ho Chi Minh
Trânsito - Ho Chi Minh

Olhando assim não parece tão ruim, não é? Mas tentem atravessar essa rua sem sinal!

Pois é essa nossa maior aventura na cidade! Me senti dentro daqueles games de computador, onde o desafio é escapar dos asteróides que caem por toda parte.

This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

2 Responses to Boa Noite Camboja, Bom Dia Vietnã

  1. Marcia Barros says:

    Fico imaginando, kkkk!! Qe louco, nem parece verdade. Eta mundão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook