Bangkok

Muita poeira, muito barulho, muito engarrafamento, uma garoa constante. É, realmente lembra um pouco SP. Acrescenta-se a isso uma quantidade impressionante de turistas (em sua maioria japoneses, pelo menos pelo que eu pude distinguir), motocicletas trafegando indiscriminadamente pelas calçadas (pasmem!), um verdadeiro comércio a céu aberto (de roupas e de alimentos) e muitos contrastes: carros de última geração vs tuk-tuks (ver foto), prédios moderníssimos vs estabelecimentos caindo aos pedaços, entre outros. Assim percebi Bangkok.

Mas o que a torna incomparável são seus elementos religiosos-espirituais espalhados por toda a cidade: pequenos altares e seu incensos, imagens e estátuas de buda, templos, dezenas deles! A parte antiga da cidade é ainda mais surpreendente. Tanta exuberância tinha de fazer jus ao templo mais importante de todo o país: lá encontra-se uma pequena estátua de Buda feita em uma única pedra de Jade, descoberta em 1434, em uma cidade no norte do país.

Tuk-Tuk - Taxi
Tuk-Tuk - Taxi
Guerreiro
Guerreiro
Outro Guerreiro
Outro Guerreiro
This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

6 Responses to Bangkok

  1. Clarice says:

    Chan, estou adorando acompanhar suas experiencias por ai! Continue escrevendo!!! Beijos e aproveita muito!

    • admin says:

      Querida Cla,
      só agora vi os comentários 🙂 Achei que o site fosse avisar quando alguém escrevesse, mas descobri que não configurei isso. Obrigada pela sua mensagem, e mais ainda pelas super dicas! Estão sendo ótimas!
      Beijo grande e cuida do nosso sobrinho… 🙂
      Chan

  2. Marcia Barros says:

    Chan,
    as fotos estão lindas. Obrigada por compartilhar. Te cuida, guria. Feliz primavera!!!!!

    • admin says:

      Marcinha querida, só agora vi sua mensagem. Super obrigada pelo apoio! E feliz primavera pra você também (amei o texto!).
      Beijo grande!

  3. chan, gostei dos mosaicos nas estátuas! estou aqui acompanhando sua viagem via web 😉 bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook