A Capital do Norte – Dia 3

O show Shaolin não foi barato, mas o teatro estava quase lotado. O público era exclusivamente de turistas. Até as falas eram em inglês (com tradução escrita em chinês).

Parecia que estávamos assistindo um espetáculo da Broadway, tamanha era a quantidade de efeitos, de atores “voando” no palco, de fumaças coloridas e de exercícios performáticos desempenhados pelos atores que, até agora, não sei se são monges ou guerreiros que se transformaram em atores ou atores que foram treinados com os ensinamentos Shaolin.

Quando o show começou, logo pensei: “Uau, tenho que compartilhar isso com todos!!! É incrível!”. Comecei então a filmar, mas dali a 2 ou 3 minutos veio alguém me dizer que não era permitido. Infelizmente o melhor do show não pude registrar, então vai só o primeiro filme que fiz para terem uma idéia do que foi o espetáculo.


No meu terceiro dia em Beijin, fui visitar dois parques: Behai e o Temple of Heaven (Templo dos Céus).

Parque Behai
Parque Behai

Fiquei impressionada como os parques são bonitos e muito bem aproveitados pelos chineses. Eles se encontram aos montes para praticar as mais variadas atividades: tai chi, peteca com pé, dança de salão, canto, baralho, dominó, espada, mahjong… e muitos outros que nem sei direito como definir! Vejam:

Jogos No Parque
Jogos No Parque

Uma dança com raquete e peteca:


E assim foi minha aventura por Beijing: um mergulho na história e na cultura da China, com direito a muita emoção! Na despedida, uma última passada na Praça Tiananmen para assistir ao congelante pôr-do-sol:


This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

5 Responses to A Capital do Norte – Dia 3

  1. Marcia Barros says:

    Adorei a peteca. Só não entendi pq gritam tanto. Que parque! …e o Central Park é que é famoso… Bj

  2. Samildes Magalhães says:

    Oi, Chan
    Que loucura aquelas comidas!!!!! Ufá…ainda bem que tem parques!!!! Aqui na beira do Rio de Contas existe uma arvore que se chama “Chorona” parecida com essa, ela fica caida sobre a agua muito linda.
    Bjs com saudades
    Sami

    • admin says:

      Podes crer, Saminha, parece um pouco a “Chorona”, sim! Muito linda, né?!
      Também tou com saudades! Beijo pras meninas e boa sorte pra Ju nas provas!
      Beijo pra você!

  3. Marise says:

    Caramba Chan! Tudo muito maneiro! Adorei a peteca. Se der traz pra mim, vamos jogar em Terê!Rsrsrs. Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook