A Caminho do Sul do Laos

Vang-Vieng foi a cidade que visitei após Luang Prabang. É um vila pequenina numa região super bonita, rodeada por uma cadeia de montanhas que, guardadas as devidas proporções, me lembrou a nossa bela Serra dos Órgãos, no Estado do Rio. Aqui os escaladores fazem a festa. Aluguei uma bike para conhecer o local, mas “São Pedro de Laos”, como de costume, estava a postos e não perdoou novamente! Dessa vez, pedalando, o estrago foi maior: voltei coberta de lama para o meu quarto…

Esperando A Chuva Passar
Esperando A Chuva Passar
Bufalos Em Vang-Vieng
Bufalos Em Vang-Vieng
Arrozal e "Serra dos Orgãos"
Arrozal e "Serra dos Orgãos"

De Vang-Vieng, mais 3 horas para Vientiane. Cheguei na capital do Laos num final de tarde, e aqui os ares são diferentes do resto do país. Vientiane deve estar entre as menores capitais do mundo, mas o agito não fica atrás de outras maiores. Vê-se prédios, carros por toda parte, lojas de marca, vestimentas ocidentais, pessoas fazendo cooper… Mas ainda assim a marca registrada do país, os templos e seus monges, continuam presentes.

Surpreendente aqui foi o pôr-do-sol no calçadão à beira do Rio Mekong (o mesmo Rio de antes, lá na fronteira, lembram?). Que céu!

Calçadão de Vientiane
Calçadão de Vientiane

De Vientiane para “4.000 Islands”, meu próximo destino, no extremo sul do país, a aventura recomeça! Foram 10h em um “Sleeper Bus” (ou seria um “Sleepless Bus”?), um ônibus gigantesco, de 2 andares, com um ar-condicionado congelante, um barulho infernal e que ainda por cima não tinha poltronas, mas só camas! Camas individuais, de solteiro? Não? Compartilhadas? Como assim camas compartilhadas?!!!

Pois é, camas compartilhadas! Me meto em cada uma… Que noite! Minha sorte foi que dividi a cabine com outra turista, tão ou mais assustada que eu! No final, deu tudo certo…

Sleeper Bus
Sleeper Bus

Depois de outro ônibus e um barco, por fim cheguei em “4.000 Islands”. Esse lugar recebe esse nome porque na época de pouca chuva (sinceramente, difícil acreditar que exista uma época aqui que não chova muito!), o rio baixa e surgem inúmeros bancos de areia, formando assim as milhares de ilhotas. Bom… das 4.000, escolhi uma chamada “Don Det”, famosa entre os “backpackers”, e consegui um dos quartos mais baratos de toda a viagem até agora: US$ 3.5. Tudo bem que ele também é o pior quarto da viagem até agora (por aqui não há muita escolha, a infra é pouca). Ele só não é lastimável porque tem a varanda mais espetacular até então!

Eu Na Minha Varanda
Eu Na Minha Varanda
This entry was posted in Viagens. Bookmark the permalink.

8 Responses to A Caminho do Sul do Laos

  1. Simone says:

    Chan, você está linda!!!! Mas não pegue muita chuva não.
    te amamos

  2. Monique says:

    Uhuuu! Que vista, hein? Imagina eu nesse ônibus? Bjs

  3. christine says:

    chanchan, bela foto!
    me preocupei com você pegando chuva, mas acho que esse não é seu ponto fraco, né? eu que ia ficar atacada de sinusite, mas pra você devo dizer: tome cuidado com as comidinhas! 😉
    saudades, bjks
    p.s. estou remando canoa polinésia. te aguardo pra entrar na canoa 😉

    • admin says:

      Querida! Outro dia fiz um passeio de caiaque e pensei: “Chris tinha que estar aqui fazendo esse passeio também!”
      Por falar em chuva, ontem caiu uma chuva surreal aqui. Impressionante isso! Mas eu fico bem… realmente sofro mais das comidinhas! Rsrsrs
      Bjssss

  4. Fernando says:

    Oi criança, tudo bem?
    Primeiramente… QUÊQUECÊTÁFAZENDOAÍSEMMIM?!?!?!?!
    Menina, essa é a viagem dos meus sonhos. Quando a Marcinha me contou não acreditei. Fiquei babando nas fotos e principalmente nos relatos.

    Boa sorte e sucesso na sua aventura… eu fico aqui te acompanhando de longe.
    Beijão.

    • admin says:

      Olá moço!!! Pois é, há muuuuito tempo também era a viagem dos meus sonhos! Não dá pra esperar demais, né? 🙂
      Super obrigada pela força, vou pegar todas as dicas e depois repasso! Beijão também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook